O Prof. Dr. Marcos Costa participou do XVIII MiniEnapol do Departamento de Linguística da Universidade de São Paulo, promovido pelo Grupo de Estudos Semióticos da USP, de 8 a 11 de outubro de 2019, na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, em São Paulo.

O comitê organizador do evento foi composto pelos professores e pós- graduandos do Departamento de Linguística.

A edição deste ano abordou uma ampla gama de temas, extrapolando os horizontes da disciplina e acolhendo objetos midiáticos, comunicacionais, desenho, arquitetura, dentre outras manifestações textuais.

Na ocasião, Marcos Costa apresentou uma comunicação individual,  intitulada  ” O manifestante de rua em perspectiva semiótica: um estudo sobre  as Jornadas de Junho de 2013″, analisando semioticamente como as manifestações de rua e seus partícipes foram construídos nos jornais de grande circulação no Brasil em junho de 2013.

 

O evento teve a presença de semioticistas de várias instituições entre elas Faculdade Unificada do Estado de São Paulo,  Pontifícia  Universidade  Católica de São Paulo,  Universidade Mackenzie, Universidade de Franca,  dentre outras.  Contou,  ainda, com a presença ilustre de grandes semioticistas como José Luiz Fiorin,  Diana  Barros, Norma Discini,  dentre muitos outros.
Marcos Costa

Marcos Costa

Doutor e Mestre em Letras pelo programa de pós-graduação em Semiótica e Linguística
Geral da FFLCH-USP

CLIQUE NA IMAGEM

PARA COMPRAR