Dia 19 de outubro, das 9h30 às 12h, na Biblioteca Municipal de Birigui “Nilo Peçanha”, o . Prof. Marcos junto com a presidente da Academia Contemporânea de Letras Marly de Souza ministraram uma oficina de minicontos no Festival Literário de Birigui (Flibi).

Foi uma manhã muito inesquecível. Participaram jovens escritores de distintas idades. O gênero miniconto é recente na literatura brasileira e mundial, mesmo que conte com vestígios de sua origem já no final do século XIX. O miniconto traz o máximo de sentido com o mínimo de palavras. Por conseguinte, na oficina, o público foi desfiado a fazer um miniconto com no máximo 20 palavras

Depois de apurada às produção, os dois ministrantes premiaram os três melhores minicontos com um certificado de mérito da Academia Contemporânea de Letras.
Essa foi mais uma iniciativa da ACL para promover a literatura para além dos centros culturais e das metrópoles, seguindo a propositura do Prof. Marcos e o apoio da Secretaria de Cultura de Birigui.
A Flibi mostrou a força do interior paulista. O Festival contou diversas atrações, com mais de 50 atividades. Trouxe artistas contemporâneos e palestrantes célebres como a Monja Coen.
Para maiores informações sobre as próximas edições, acompanhe o site oficial: flibi.com.br

Foi uma manhã muito inesquecível. Participaram jovens escritores de distintas idades. O gênero miniconto é recente na literatura brasileira e mundial, mesmo que conte com vestígios de sua origem já no final do século XIX. O miniconto traz o máximo de sentido com o mínimo de palavras. Por conseguinte, na oficina, o público foi desfiado a fazer um miniconto com no máximo 20 palavras.

Marcos Costa

Marcos Costa

Doutor e Mestre em Letras pelo programa de pós-graduação em Semiótica e Linguística
Geral da FFLCH-USP

CLIQUE NA IMAGEM

PARA COMPRAR