PALESTRAS

Já pensou em como palestras sobre Ciência e Desenvolvimento Pessoal podem exercer um impacto positivo sobre os colaboradores da sua empresa e deixá-los preparados para as constantes mudanças no ambiente de Negócios, na Economia e no Futuro das Tecnologias?

Em um cenário político turbulento como o atual, em que colaboradores e empresas ficam mais propensos a debater novas possibilidades de negócio e, acima de qualquer outra coisa, compreender o futuro da Ciência e da Tecnologia do Brasil e do Mundo, selecionamos os temas de grande relevância para esclarecer, fomentar oportunidades e, consequentemente, preparar sua equipe para as mudanças que vêm por aí.

AS CHAVES DO SUCESSO

O tema da palestra é Chaves do Sucesso. Elas constituem numa perspectiva psicanalítica gatilhos mentais. Estes são âncoras cognitivas inseridas na configuração mental a partir de exercícios específicos. Dentre as práticas de treinamento mental, selecionamos sete exercícios. Cada um deles tem a função de construir uma experiência cognitiva visando o bem-estar e o desenvolvimento pessoal de habilidades, em especial aquelas proveitosas ao empreendedorismo.

Para além dos livros de autoajuda e do senso comum, esta palestra lançará âncoras que permitirão o indivíduo que delas utilizar uma redescoberta de seus potenciais. Enfim, você é o que pensa. Mude seu jeito de pensar e seja a melhor versão de você!

Público-alvo: geral, de 18 a 100 anos

Duração:2 horas

Essa palestra já foi apresentada nos seguintes eventos:

 

  • III EPOTI – Encontro Popular de Terapias Integrativas, 2017 Instituto Teológico de Lins, Universidade popular de Lins

  • 2ª edição da Semana de Ciência, Educação e Tecnologia do campus São Paulo – SEDCITEC 2018, Instituto Federal de São Paulo

    Entre em contato e adaptamos essa palestra ao formato de seu evento.

    Produtividade e alucinação

    Esta palestra vem discutir um dos conceitos “mais quentes” neste momento de efervescência da pós-modernidade: a produtividade.  O que é ser produtivo? Como ser produtivo? E o mais importante: por que ser produtivo?

    A partir dessas três questões, esta palestra vem ressignificar paradigmas e colocar em xeque as fórmulas do sucesso propagandeadas a todo momento pelas grandes incorporadoras.

    Por exemplo, questionaremos se é ou não relevante fazer mais e ser criativo sempre e em todos os lugares. Esse será um momento de parada da rotina em que discutiremos até que ponto sua vida tem sido comandada pela alucinação da produção em massa.

    Para isso, partiremos de um prisma comportamentalista com pressupostos psicanalíticos. Dessa forma, nossa proposta não é dar respostas prontas mas pôr as engrenagens de sua criatividade para funcionar em prol de seu sucesso contínuo. Da produtividade alucinógena para a criatividade ilimitada, eis o percurso a ser perseguido neste encontro.

    Público-alvo: geral, de 18 a 100 anos

    Duração:2 horas

    Essa palestra já foi apresentada nos seguintes eventos:

     

    • 2ª edição da Semana de Ciência, Educação e Tecnologia do campus São Paulo – SEDCITEC 2018, Instituto Federal de São Paulo

      Entre em contato e adaptamos essa palestra ao formato de seu evento.